Capacidade aérea construtiva não utilizada do mosteiro de São Bento ( Transferência de 110.000m2 )

A GLUCHAK foi contratada pelo Mosteiro de São Bento, para operacionalizar a transferência do Potencial Aéreo Construtivo Não Utilizado, um dos imóveis mais antigo do Município de São Paulo, uma vez que permanece no mesmo local desde a sua fundação, através da Operação Urbana Centro, junto a PMSP – Prefeitura Municipal de São Paulo.
O MOSTEIRO DE SÃO BENTO localizado no Largo de São Bento, s/n° - Centro - São Paulo - SP, através de Processo Administrativo junto Secretaria da Habitação do Município de São Paulo, obteve a autorização de transferência da capacidade aérea construtiva não utilizada, conforme estabelece o Plano Diretor Estratégico - PDE, Lei n° 13.430/2002.

O imóvel Cessionário deverá estar situado nas Áreas de Projetos Estratégicos, nas faixas de 300 (trezentos) metros ao longo dos eixos de transporte público de massa e os situados na área definida por circunferências com raio de até 600 (seiscentos) metros, tendo como centro as estações de transporte metroviário e ferroviário, excluídas de Operações Urbanas Consorciadas.

A SEMPLA - Secretaria de Planejamento do Município de São Paulo, disponibiliza no seu site, www.sempla.prefeitura.sp.gov.br, o Estoque de Outorga Onerosa Residencial e Comercial, uma vez que o imóvel cessionário deve estar situado em Área Contemplada pelo Estoque, não sendo permitido uma transferência maior que a capacidade estipulada pela SEMPLA. Destarte, o cessionário deverá sob condição sine qua non de admissibilidade de absorção, estar situado em Área de Projeto Estratégico e haver estoque de Outorga Onerosa no Distrito que se encontra localizado.

A operação disponibilizará recursos que serão utilizados no restauro e manutenção de um bem histórico, contribuindo com a revitalização do Centro de São Paulo.